A Beauty Fair é logo ali! E eu vou, pela primeira vez...

     Oláááááá, minhas orquídeas!! Turupon quiridans???


    Estamos chegando ao fim do mês de agosto, e estou muito agradecida ao universo, pois este foi um mês repleto de prosperidade, na vida da blogueira aqui. 


    A começar pela minha aprovação, pela assessoria da Beauty Fair, como Influencer Digital! Uebaaaaaa!!! 💞🎆🎆




    SIIIIIIIM!!! Titia estará na maior feira de beleza da América Latina, e eu já estou ansiosa para partilhar, com vocês, toda essa loucura que é viver a BF pela primeira vez.


    E quando eu digo ansiosa... A-CRE-DI-TEM!!! A ansiedade da titia que vos escreve está gritando!!!! Insônia, enxaqueca, nervosismo, agitação, impaciência e um frio na barriga fora do comum... Parece até que eu vou apresentar trabalho na frente da turma, e não estudei! Hahaha.



    Mas para começar, o que é essa tal de Beauty Fair???


    A BF é uma feira internacional voltada às empresas e profissionais da beleza. Buscando desenvolver e esquentar o mercado, a feira acontece há 17 anos, na cidade de São Paulo, e conta com uma grande exposição em estandes de marcas nacionais e internacionais do comércio da beleza, saúde e bem estar; além de promover diversos workshops para quem deseja se especializar em cabelos, maquiagem, unhas, estética facial, corporal, dentre outros. 


        E a coisa PEGA FOGO 🔥🔥🔥!!! As empresas geralmente trazem os grandes carros-chefes dos seus portfólios, com preços super especiais para oferecer aos profissionais, mas também chegam cheias de lançamentos, "spoilers" que podem ser vistos no mercado só no fim do ano vigente, ou no ano seguinte.


 

   Claro que essa dinâmica de novidades e produtos inéditos atraiu os olhos dos blogueiros e criadores de conteúdos, em busca de exclusividade em suas postagens, e a BF abriu espaço para que os influenciadores digitais com nichos relacionados façam seus Networking com as empresas expositoras.



    Se você é Influenciador e deseja participar do evento, já vou avisar: a correria é GRANDE! A começar pelo cadastro na plataforma da própria feira, que analisa os perfis das redes sociais enviados, para saber se o candidato está apto, de acordo com as regras pré-estabelecidas pelo evento. 


    Este ano, a BF exigiu que seus influenciadores fossem do nicho de beleza e assuntos relacionados, com perfis ativos e constantes por pelo menos um ano, e que tivessem a partir de 5.000 seguidores, no Instagram. Quem não correspondesse aos requisitos, poderia recorrer às marcas parceiras, que ofereceram entradas como "Convidados".


    Uma vez aprovado, começa a corrida contra o tempo, com os agendamentos com as marcas e visitas programadas. Ainda que nem todas abram esse espaço digital, cada vez mais, as empresas buscam selecionar representantes que mais têm a ver com seus clientes, presenteando-os com produtos exclusivos, em busca da divulgação que mais cresce, atualmente - o marketing de influência. 




    Se acontecer de você ser rejeitado por uma marca -  E VAI ACONTECER! - Não fique triste! Busque valorizar aqueles que olharam seu perfil e gostaram do seu trabalho... E mesmo que você ainda esteja em busca daquela marca queridinha, que não te deu chance, nada te impede de visitar o estande e conversar com a equipe. Pelo menos é assim que eu vou agir, por mais inexperiente que eu seja, na área.


    Agora é com você: o que gostaria de ver da Beauty Fair, pra eu trazer pro blog? Coloca aqui, nos comentários, e vamos que vamos... que dia 03 de setembro é logo ali, e eu preciso adiantar as malas, porque EU VOU PRA SP!!! IHUUUUUUUUL!!!

   



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