Clubes de Assinatura de Beleza - Vale à pena?
Fala, orquídea linda do meu jardim! Tudo bem por aí? Hoje a titia veio trazer um assunto um tanto quanto polêmico:
OS CLUBES DE ASSINATURA DE BELEZA!
Não é nenhum assunto novo: Clubes de assinatura têm, cada vez mais, se tornado bem comuns, entre os brasileiros, e é uma prática que está no mercado há mais de 10 anos!
Os clubes de assinatura têm por objetivo trazer uma espécie de "degustação" de produtos novos, pré-lançamentos e produtos que já estão no mercado, mas que as empresas parceiras gostariam de dar maior visibilidade. Tem de um tudo: de vinhos, automotiva, alimentícia, baby, pet, livros, beleza, e até de lingerie! É como um mimo, que damos a nós mesmas, todo mês, PORQUE A GENTE MERECE! (Rsrs).
Como o intuito dos clubes é fazer o público CONHECER produtos, as caixas fornecidas podem ser montadas com versões miniatura de cada item, mas é muito comum ter, em sua composição, artigos em tamanho "full size". A ideia é que seja vantajoso para todo mundo - onde o valor da assinatura seja não apenas coberto, em produtos recebidos, mas que o total em produtos ultrapasse o valor investido, mostrando que é melhor assinar do que comprar no mercado varejista.
Uma das pioneiras, no quesito BELEZA, foi a GLAMBOX, a assinatura de caixinhas da Glam. Ativa no Brasil desde 2012, a empresa nutre milhares de assinaturas, trazendo para cada cliente, produtos que mais se encaixam no seu perfil de beleza. Cada perfil é traçado de acordo com as características físicas e pessoais, gostos e preferências de cada um, em um questionário preenchido, no momento da assinatura.
Hoje, diversas marcas oferecem esse tipo de serviço, como a Uaubox, Magenta, Oh My Box, Catharine Hill, Melissa, GooldSpell, dentre outras.
Titia, você já assinou alguma Box?
SIM! Eu tenho uma certa experiência, no assunto. Menos do que eu gostaria (hehe), e mais do que muita gente!
Eu já fui assinante Glambox, lá no comecinho, assim que a marca lançou o serviço - e confesso que eu A-M-A-V-A receber a minha dose de produtinhos de beleza, mensalmente. Além disso, a apresentação era uma experiência única, pois a caixa abordava um tema diferente a cada mês, e era decorada (e colecionável, arrisco-me dizer), com artes lindíssimas, estampadas em suas paredes.
No entanto, conforme os meses foram passando, a Glam deu uma vacilada e começou a enviar produtos repetidos em sequência e, ao invés de ser uma vivência inovadora e surpreendente, acabou se tornando enfadonha e estocável!
Sério: chegou ao ponto em que eu recebi três lápis de boca exatamente da mesma cor, da mesma marca, vindo em edições quase que subsequentes. A impressão era de que eu estava recebendo produtos com validade próxima, e que precisavam ser dispensados, sabe?! Acabei, por fim, desistindo temporariamente, de ser assinante.
Alguns anos depois, resolvi retomar a assinatura, na esperança de que o estoque de itens repetidos já estivesse esvaziado. Tive ótimas experiências nesse segundo momento, inclusive com uma novidade - o "teaser" do que seria uma das modalidades de assinatura disponível, atualmente, a GlamBag. De primeira, eu não curti muito - cadê a minha caixinha colecionável, pra facilitar a minha organização? Hahaha.... Mas ela veio uma vez só.
O serviço era tão bacana, que me influenciou a adquirir uma nova assinatura - a UauBox. E durante um tempo, eu recebia tanto os produtos da Glam, quanto da Uau, que tinham propostas de beleza SIM, mas com políticas sociais um pouco diferentes. A Glam tinha uma pegada "grandes marcas", enquanto a Uau...
Muitos produtos da Uau têm uma pegada mais vegana, cruelty-free, marcas mais alternativas e naturebas. Portanto, a validade dos produtos era mais encurtada, e com duas caixas de assinatura mensais, me mandando produtos que, por vezes, tinham a mesma finalidade, quando eu ia testar, alguns já não estavam próprios para consumo. Então preferi abdicar da assinatura que menos me agradava, e de quebra, economizava um pouco.
Com a chegada do meu segundo filho, e com as economias encurtadas, precisei cancelar a minha assinatura da Glam. Infelizmente, o serviço da Glambox não oferece qualquer outro tipo de pagamento, que não seja através do cartão de crédito. Coisa que eu não tinha disponível, naquele momento... Mas fiz questão de voltar, assim que eu pude. Como eu disse, eu amo ser mimada por mim mesma!
E por falar sobre a forma de pagamento... Muitas marcas costumam comprometer o limite do cartão, com o valor total das prestações da assinatura, ou seja: se você pagará 90 reais por mês, durante 1 ano, tem que ter 90x12 (R$1080,00) de saldo no cartão, no ato da assinatura. Se seu limite for menor que isso... Vai pagar mais caro, nas modalidades mais curtas, ou ficar chupando dedo! Foi o que aconteceu comigo.
Já enviei e-mail para algumas marcas, sugerindo emissão de boleto ou desconto mensal em débito automático, mesmo que no cartão de crédito, mas nada feito! Graças à Deus, nem todas são tão rígidas! Uma empresa que aceita assinatura sem comprometimento do limite total do cartão é a GooldSpell - E aí, eu assino!
Mas e o valor? É caro?
Lembrando que cada um tem uma concepção diferente de "caro" e "barato"!
Precisamos saber o quanto você está disposta a pagar, mensalmente, com itens de beleza.
Também precisamos levar em consideração que cada marca oferece serviços diferentes, umas com mais opções, outras com menos; umas disponíveis para assinar a qualquer momento, outras com datas específicas....
Fiz uma lista atualizada de valores médios de cada assinatura, de acordo com as marcas que EU CONHEÇO, ok? Segue a lista:
Glambox: https://glam.com.br/clube
>>>GlamBag: de 42,90 à 53,90
>>>GlamBox: de 79,90 à 94,90
>>>GlamCombo: de 122,80 à 148,80
(Existe o GlamPass, mas não é box, ok? É assinatura como clube de vantagens, para fazer compras em lojinhas hospedadas no site da Glam, avaliar itens e acumular pontos para trocar por outros produtos, confira a minha lojinha: Titia Indica e use o cupom ELALVES).
Magenta: https://boxmagenta.com.br/
>>> Anual: 149,90
>>> Semestral: 159,90
>>> Mensal: 169,90
FlordyLavanda: https://flordylavanda.com.br/
>>> Bag: 49,90
>>> Box: 139,90
(A Flor dy Lavanda oferece planos mensais, trimestrais e semestrais, através da plataforma Mercado Pago. Também possui edição presenteável, que pode ser paga com depósito, transferência, boleto e até pix).
Box da Goold: mediante link disponível
>>> Trimestral:
>>> Semestral:
>>> Anual:
(A GooldSpell abre as assinaturas apenas 1x por mês, geralmente entre o dia 2 e 4, mediante link disponibilizado pelas afiliadas da marca. Caso você tenha interesse em assinar, pode acompanhar nos meus stories, em https://www.instagram.com/elalves/)
Sweet Eco Box: https://sweetecobox.com.br/
>>> Poket: 87,00
>>> Eco Box: 139,90
>>> One Box: 157,00 (versão única)
(A empresa aceita pagamentos em boleto e não compromete o limite do cartão, na assinatura).
UauBox: https://uaubox.com.br/
>>> Unique: 79,90 à 99,90
>>> Scarlet: 169,90 à 219,90
Agora é com você! Tem vontade de assinar algum clube de beleza? Qual você assina, assinou ou assinaria?
#clubedeassinatura #glambox #uaubox #boxmagenta #sweetecobox #flordylavanda #boxdagoold #glam #uau #magenta #sweeteco #flordylavanda #gooldspellcosmeticos #beleza #autocuidado #titiadoautocuidado #autoamorcombomhumor #autoestimafeminina #belezafeminina #feminices
Comentários
Postar um comentário